Governo lança mais uma etapa das obras do PAC em Porto Velho

Governo lança mais uma etapa das obras do PAC em Porto Velho

Governo lança mais uma etapa das obras do PAC em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia em parceria com o governo Federal, lançou na manhã desta quinta-feira (16) mais uma etapa das obras do Sistema de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Esgoto Sanitário da Cidade de Porto Velho. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 644 milhões, com contrapartida do Governo do Estado de mais de 200 milhões e uma outra parcela de financiamento que gira em torno de R$ 111 milhões. “Graças a essa parceria, a nossa equipe de governo e o trabalho da Secretaria de Planejamento, estamos num ritmo muito bom de execução dos serviços. Há trinta dias demos início às obras e mesmo com as chuvas, os trabalhos não foram paralisados. Agora com esse período seco, a população pode ficar tranqüila, os trabalhos terão maior agilidade, e a nossa intenção é causar o mínimo de transtorno possível, porque as valas para a colocação dos tubos estão sendo abertas pela manhã e fechadas à tarde. Porto Velho já necessitava há muito tempo de um rede de tratamento de esgotos, porque sabemos que a saúde pública depende de saneamento básico e isso nós estamos fazendo, levando mais saúde para mais de 400 mil moradores dessa cidade”, destacou Ivo Cassol.
 
“A obra está num ritmo muito bom, já estamos com 40% dos trabalhos realizados. Sabemos que o processo de saúde pública começa pelo saneamento. E se o povo não tem esse serviço o resultado é o grande número de pessoas nos hospitais. Mas com essa parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, os moradores de Porto Velho contarão com um tratamento e coleta de esgoto sanitário, o que reduzirá, e muito, os problemas de saúde da pública”, ressaltou João Carlos, Secretário de Estado de Planejamento.
 
De acordo com o gerente do contrato do Consórcio Cowan Triunfo, Armando Bocci, responsável pela execução dos serviços, o cronograma da obra é de que os trabalhos, iniciados pela bacia Norte, que compreende a região central da cidade sigam depois para a região Sul. “Nós temos um prazo de 24 meses para concluir todo o trabalho, mas como há uma exigência maior por parte do Governo do Estado em agilizar os trabalhos, a nossa idéia é de realizar frentes de trabalho simultâneas, atendendo tanto a região central como a região sul da cidade. E em menos de 24 meses a obra estará toda concluída”. Afirmou Armando.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS