Preocupado com a precariedade da saúde pública no município de Porto Velho, o vice-presidente da Câmara de vereadores, Eduardo Rodrigues, do PV, usou a tribuna da Casa de Leis, na segunda-feira, para falar sobre os problemas do setor.
Eduardo Rodrigues, afirmou que irá solicitar uma audiência pública reunindo os responsáveis pela saúde Estadual e Municipal para debater as responsabilidades de cada um, visando a melhoria no atendimento médico hospitalar gratuito da população.
O vereador Marcelo Reis, líder do prefeito na Câmara, reforçou o discurso do seu colega de partido, afirmando ser a audiência pública, o primeiro passo para a melhoria da saúde.
Marcelo Reis, salientou a situação caótica em que se encontra a saúde, lembrando do requerimento com a assinatura de todos os vereadores encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde- Semusa, no início da atual legislatura e até hoje sem resposta.
No requerimento, o vereador Marcelo reivindicava a recuperação do telhado do posto de saúde no distrito de Cujubim, para preservar um equipamento avaliado em cerca de 30 mil reais, que continua exposto ao sol e a chuva, e atender as famílias ribeirinhas.
“Com o posto de Cujubim desativado, por causa de uma reforma avaliada em menos de 5 mil reais, as várias comunidades do Rio Madeira são obrigadas a virem em busca de socorro até a Linha 28, onde o atendimento também, deixa a desejar”, concluiu Marcelo
O também vereador do PV, Moisés Costa, ao usar a Tribuna, reivindicou a construção imediata de um Pronto Socorro Municipal. “Precisamos desta obra para amenizar o sofrimento de quem é obrigado a buscar atendimento no caótico Pronto Socorro João Paulo II”, finalizou.