Empresários e moradores próximos do cruzamento da avenida Carlos Gomes com a rua Marechal Deodoro, zona Central de Porto Velho, estão indignados com um buraco que surgiu há duas semanas embaixo do semáforo.
Na última segunda-feira dia (29) a prefeitura montou operação conjunta com a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) e a SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito), para tentar arrumar o buraco, porém, ficou somente na sinalização mesmo. Quando guardas municipais de fiscalização da SEMTRAN apenas demarcaram com cones o local do buraco, que estava apenas sinalizado com um pedaço de pau acompanhado de uma sacola plástica.
Em contato com alguns comerciantes daquela área a reportagem foi informada que na segunda-feira (29) os guardas municipais disseram que o problema seria sanado ainda pela parte da manhã do mesmo dia e que homens da SEMOB já estariam a caminho, mas até o horário de 12h00 não havia ninguém da Prefeitura local.
Na manhã desta terça-feira (30) o problema continuava e o trânsito com o intenso fluxo de veículos acabou se tornando caótico e lento, aumentando o nível de estresses dos motoristas, com o risco de um acidente a todo momento.
“Isto mostra a capacidade de incompetência do nosso gestor municipal”, disse transtornado o funcionário público Flávio Meira.
A reportagem entrou em contato com um funcionário da SEMOB - que pediu para não ser identificado -, que estava no local no final desta manhã em um trator e disse que a ordem da gestão municipal é solucionar o problema ainda hoje.
Vários trabalhadores das lojas, que ficam nas imediações do buraco, e que estavam próximas da reportagem quando o funcionário falou sobre sanar o buraco, duvidaram da palavra do operário de máquinas da SEMOB.
“Vamos esperar mais esta vez. É ver pra crer!”, disse Roni Lima Faria, funcionário de um comércio na região.
CONFIRA FOTOS: