Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Atividades físicas marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Diversas atividades físicas, caminhadas e café da manhã marcaram o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Contra o Idoso, realizado na manhã de segunda-feira, 15, no espaço da Praça Municipal Jorge Teixeira de Oliveira. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cacoal, através da Secretaria de Ação Social e Trabalho e Secretaria de Saúde com apoio do Sesi Clinica e do Conselho Municipal do Idoso.
 
As atividades físicas e caminhadas foram conduzidas pelo professor de educação física do Sesi Clinica, Luigi Oliveira da Silva, buscando alertar as pessoas da terceira idade sobre a importância das atividades físicas e também o problema da violência contra o idoso, fenômeno que tem se tornado um grande desafio para os profissionais de saúde. Também foram realizados exames de glicemia, medidos a pressão das pessoas e realizado orientações para uma vida sadia.
 
O prefeito Padre Franco Vialetto (PT), em seu discurso falou da importância do amor e abraço na vida das pessoas, ressaltando que tudo bom na vida é invenção de Deus e faz bem ao coração. “Sempre tem alguém na vida que não quer ficar velho. Mas quem não quer ficar velho e curtir a idade, morre novo”, disse o prefeito.
 
A vice-prefeita Raquel Duarte Carvalho (PMDB) enfatizou que a terceira idade é a melhor de todas, principalmente quando existem convivência e harmonia familiar. “É idade da experiência e de colher os frutos plantados”, destacou.
 
Segundo a Secretária de Ação Social e Trabalho, Bela Borghi, a preocupação do prefeito Franco Vialetto e da SEMAST é com inovação nas políticas públicas,  abrangendo todos os setores da comunidade. Isabel Velasco, Secretária de Saúde, falou do “Programa Cacoal Saudável” desenvolvido em parcerias, enumerando que os problemas relativos à violência ganham cada vez mais visibilidade, tendo se tornado uma questão importante para a saúde pública.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS