Polícia Federal deflagra operação "Nome Limpo" em Porto Velho

Polícia Federal deflagra operação "Nome Limpo" em Porto Velho

Polícia Federal deflagra operação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Policia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, deflagrou na manhã dessa sexta-feira (05) a Operação “NOME LIMPO”, que deu cumprimento a 02 Mandados de Busca e Apreensão e 01 de Prisão Preventiva, nas cidades de Humaitá/AM e Porto Velho/RO.
As investigações tiveram início no ano passado, quando se apurava a prática de contrabando de veículos adquiridos com restrição tributária do estado do Amazonas.
O mandado de prisão foi expedido em desfavor de FRANCINEI DANTAS ALECRIN, que se utilizou de RG, CPF, CNH e Título Eleitor falsos em nome de FRANCINEY DANTAS ALECRIM, com o objetivo de praticar diversos crimes de falsidade, estelionato e contra o sistema financeiro nacional.
A prisão de FRANCINEI foi efetivada em Porto Velho, onde o mesmo foi encontrado, em uma pousada da cidade.
Na ficha de FRANCINEI e/ou FRANCINEY, a Polícia Federal encontrou a emissão de mais de 50 cheques sem fundos, empréstimos fraudulentos, bens adquiridos de forma ilícita e registros de débitos perante os órgãos de proteção ao crédito, em valor superior a R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) somente na região de Porto Velho/RO e Humaitá/AM.
FRANCINEI logrou ainda abrir contas correntes em todos os Bancos existentes na praça desta Capital.
A Polícia Federal apurou ainda que com a fraude, o verdadeiro FRANCINEI tentava escapar das acusações de crimes de estelionato, falsidade ideológica e receptação, que já respondia em 02 Inquéritos Policias na esfera estadual.
Durante as buscas, a Policia Federal encontrou vários documentos e cartões de banco em nome de duas outras pessoas inexistentes, que se chamariam FRANK DANTAS ALECRIM e FRANCINEI DANTAS AMOR.
Foi ainda apreendido em Humaitá/AM um, veículo Honda Civic que havia sido roubado, clonado e que, segundo as investigações, fora adquirido por Francinei recentemente.
O investigado vai responder por diversos crimes, entre eles os de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato qualificado em concurso material, e crimes contra o sistema financeiro nacional.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS