Mesmo com os serviços iniciados no segundo semestre de 2008 e paralisados no período das chuvas, a pavimentação da Rua das Mangueiras está adiantada. A informação partiu do diretor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Ji-Paraná, Crispim Bispo Reis dos Santos. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos federais na ordem de R$ 618.326,26, com contrapartida da Prefeitura, e compreende o trecho entre as ruas Menezes Filho e Castelo Branco, perfazendo um total de 1.440 metros. A obra atualmente está concentrada entre as ruas Antonio Freitas e Toledo.
A pavimentação asfáltica é uma antiga reivindicação dos moradores. A obra na Rua das Mangueiras atende ao cronograma do governo Bianco de melhoria da malha viária municipal. O secretário de Obras, Assis Canuto, lembra que o trabalho atende os bairros Jardim dos Migrantes e Jardim Presidencial. “A SEMOSP está intensificando os trabalhos de recuperação de ruas e avenidas”, falou Canuto, destacando a importância das verbas federais no processo de recuperação das vias. “Com recursos próprios não teríamos condições de realizar a pavimentação, pois são inúmeros os pontos críticos que merecem nossa atenção”, finalizou Canuto.
Além da Rua das Mangueiras no Primeiro Distrito outras vias estão recebendo atenção especial da municipalidade. Segundo Crispim, nos próximos dias a SEMOSP trabalhará no sentido de preparar a cidade para a Expojipa 2009. “Mesmo com este desafio a secretaria não pára suas atividades na recuperação dos pontos críticos”, disse Crispim. “Esta semana uma equipe da SEMOSP trabalha na operação Tapa Buracos, continuando o serviço iniciado na segunda quinzena de maio na Marechal Rondon e Seis de Maio, e Castelo Branco”, enfatizou o diretor da SEMOSP.