Agricultores de Tarilândia pedem socorro à administração municipal

Agricultores de Tarilândia pedem socorro à administração municipal

Agricultores de Tarilândia pedem socorro à administração municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O descaso com o homem do campo vem a cada dia se tornando uma realidade em alguns municípios do Estado de Rondônia, os moradores da zona rural da Linha 627 do distrito de Tarilândia, estão abandonados pela administração do prefeito do município de Jaru, Jean Carlos (PMDB). Com as fortes chuvas, uma ponte de 23 metros caiu, apesar de ser a única alternativa de acesso, o transporte escolar só passa quando não chove e as crianças precisam acordar ás 05h00min e andar 9km até a baldeação, cerca de um mês, o escoamento da produção tem sido feito pelo final da linha, precisando aumentar em 35 km o trajeto.
O agricultor Emerson Alves, disse que o risco de acidentes no local é muito grande, não há sinalização, e aproximadamente dois anos, um caminhão leiteiro caiu na ponte do travessão da linha 628 entre 629, o motorista foi retirado sem vida, devido o mau estado das pontes. “Temos medo de uma criança cair dentro do rio, ou um motoqueiro a noite se acidentar, cobramos dos vereadores, chegamos até solicitar a prefeitura e não se pronunciaram em resolver esse grave problema, foi então que procuramos o comerciante Marcos Motos, que através dele conseguimos reunir os agricultores e o comercio local para ajudar-nos construir uma nova ponte”, afirmou Emerson.
Alcides Targa (62), sitiante a 24 anos da referida linha, destacou que nunca vivenciou situação tão humilhante por administrações anteriores, como está vivendo agora, disse que as pontes estão todas caindo, e no ano passado o comerciante Marcos Motos, através do ex-deputado Alex Testoni (PTN) construíram 12 pontes, sendo todas de qualidade, no bate-estaca, exemplo este que a secretaria de obras de Jaru, deveria aderir, não tem nenhuma no bate-estaca, garantiu Alcides Targa. “Esta semana começaremos com ajuda dos comerciantes e agricultores, construir uma ponte que trará segurança a nossa comunidade, cansamos de esperar por uma atitude dos que dizem serem nossos representantes”, concluiu o agricultor, que em parceria com Edson Vassoler (Alemão), Edson Alves, Reginaldo Leiteiro e Marcos Motos construíram a ponte.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS