DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

DESCASO - Conselho Municipal de Saúde e vereadores querem explicações de Prefeito e Procurador sobre PCCS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Servidores da saúde municipal, Conselho de Saúde e seis vereadores se reuniram em discussão sobre o Plano de Cargo Carreira e Salário, adormecido na Procuradoria Geral do Município de Porto Velho. A reunião aconteceu na plenária da Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta (01.04). Dentre as decisões tomadas pelos participantes, estão a convocação do executivo para audiência e a exigência da implantação do PCCS-SUS em um prazo máximo de 90 dias.
 
Há mais de um ano, a minuta da proposta do PCCS dos servidores da SEMUSA chegou à PMG, para análises e correções jurídicas. Neste mês de março, uma comissão de servidores, vereadores e sindicalistas cobraram, por duas vezes, agilidade na liberação do projeto.
 
Na primeira visita à Procuradoria, se deram conta de que, nenhum procurador havia tido acesso à minuta. Na segunda vez, a vereadora Ellis Regina (PC do B), teve que registrar ocorrência de agressão e constrangimento contra o procurador Geral Mario Jonas, depois de conversarem no pátio do prédio.
 
De acordo com as definições de ações, deliberadas na reunião de hoje, os secretários municipais de administração e planejamento, bem como, o prefeito Roberto Sobrinho e o procurador geral Mario Jonas serão convocados para audiência pública na Câmara de vereadores, conforme requerimento que será apresentado na próxima sessão plenária, dia 06 de abril.
 
Os conselheiros municipais de saúde deliberaram pela solicitação do quantitativo gasto com a saúde pela prefeitura em detalhes, com valores especificados, o cumprimento da resolução do Conselho, determinado a implantação do beneficio num prazo de 90 dias.
 
Ao término da reunião, os servidores saíram com a certeza de que a causa foi abraçada por grande parte dos vereadores. É o que garante Ellis Regina, ao afirmar que, os servidores municipais nunca estiveram tanto apoio de parlamentares como nos tempos atuais, onde uma servidora é também representante da categoria na Casa de Leis de Porto Velho.
 
Estiveram presentes os vereadores: Cláudio da Padaria (PC do B), DJ Moises (PV), Jean Oliveira (PSDB), Jaime Gazola (PV), Eduardo Rodrigues (PV) e Ellis Regina (PC do B). O sindicato dos servidores do município de Porto Velho (Sindeprof) e sindicato dos profissionais em enfermagem de Rondônia (Sinderon) acompanharam o encontro.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS