Detran realiza operação de fiscalização na capital

Detran realiza operação de fiscalização na capital

Detran realiza operação de fiscalização na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Companhia de Trânsito de Porto Velho, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), realizou no último sábado (07), uma operação de fiscalização dos veículos e condutores que estão transitando irregularmente na capital.
 
A blitz repressiva foi realizada das 17 horas até a meia-noite, em avenidas importantes da capital – Amazonas, Campos Sales, próximo ao Hospital João Paulo II, e Calama, próximo ao Shopping da Cidade.
 
De acordo com o chefe de divisão de policiamento e fiscalização de trânsito do DETRAN, Hugo Guilherme Correia, as fiscalizações realizadas tanto na capital como no interior, visam garantir principalmente a integridade física de condutores e pedestres. ”A segurança do trânsito depende da conscientização dos motoristas em respeitar as leis. As blitzes visam retirar de circulação veículos irregulares e reprimir motoristas inabilitados, menores ou motoristas embriagados que insistem em dirigir”, explica Correia.   
 
Nesta operação realizada no sábado, sob o comando do sargento PM Noronha, foram abordados 183 veículos, entre carros, motos e caminhonetes, o que resultou no recolhimento de dez CRLV e um CNH, além da remoção de sete veículos. Dois motoristas embriagados e um menor também foram detidos na operação. “Os pais devem se preocupar com os seus filhos e não permitir que menores peguem a direção, e os motoristas não devem beber quando forem dirigir”, alerta Correia. Na blitz trabalharam nove policiais militares e sete agentes de trânsito do DETRAN.
 
A fiscalização de veículos é realizada pelos agentes de trânsito do DETRAN diariamente em parceria com a Polícia Militar, como informa o chefe da divisão de fiscalização. “Após o último concurso realizado pelo departamento, passamos a contar com uma equipe de agentes de trânsito para realizar as operações”. Atualmente, o DETRAN conta na capital com uma equipe de doze agentes de trânsito e seis auxiliares.  
 
Para o motorista abordado pela fiscalização, Joaquim Araujo Costa, de 42 anos, morador do bairro Socialista, a blitz é de grande relevância por coibir a incidência de motoristas embriagados e menores, bem como por contribuir para recuperar veículos roubados. “Estão de parabéns pela iniciativa”, comenta.
 
Para o diretor do DETRAN, Joarez Jardim, a fiscalização é mais uma forma de conscientizar os motoristas sobre o respeito às regras de trânsito. “Nossa intenção é proteger tanto o motorista como os pedestres. A segurança do trânsito é política defendida pelo DETRAN e uma determinação do governador Ivo Cassol”, conclui.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS