Quem cruza a avenida Calama na altura do bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho, é capaz de encontrar uma cena inusitada e que deve causar pânico nos motoristas. Funcionários da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária) em trabalho conjunto com a CERON (Centrais Elétricas de Rondônia) estão colocando postes de energia elétrica no meio da via, sem qualquer tipo de aviso ou sinalização que indique a obra. Porém, o espantoso, é constatar que os postes estão tomando o centro da avenida em uma larga extensão.
Um morador da região, Valdecir Nunes, disse que nunca tinha visto uma obra como aquela e que a noite o local é uma escuridão completa, pois não tem iluminação, e o risco de acidentes com veículos é muito grande. “Para quem conhece a área já é perigoso, imagina para quem está visitando pela primeira vez este bairro, ainda mais a noite. A qualquer momento pode ocorrer um acidente grave. Nunca vi isso, colocar postes no meio de uma via sem qualquer tipo de sinalização!”, relatou Valdecir.
Álvaro Pontes, coordenador de distribuição de energia de Porto Velho a Guajará-Mirim, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com, disse que toda a ação de mudança de postes da rede elétrica está sendo feito em um trabalho conjunto com a SEMUR, porém as medidas de alinhamento ficaram sob responsabilidade da secretaria, que passou para as Centrais Elétricas de Rondônia.
Segundo Álvaro, ele mesmo se espantou com o alinhamento definido pela SEMUR, mas, alguns técnicos da própria Secretaria explicaram para ele que a avenida Calama será expandida em todo o seu lado direito de quem vem pelo sentido Centro/Bairro, por isso a colocação dos postes, segundo especificações da Secretaria, estaria correta.
Em vista do que vem ocorrendo no local, a reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a SEMUR, pelo telefone de contato direto com o munícipe, mas ninguém atendeu,foi tentado contato com a secretária titular da pasta, Fernanda Kopanakis, porém a ligação cai direto na caixa de mensagem.
CONFIRA FOTOS:
VEJA TAMBÉM:
Trecho de obra inacabada da Prefeitura serve de “boca de fumo” e ponto de prostituição de gays – Confira fotos