O contrato de grama da prefeitura de Porto Velho com uma empresa local movimentou os bastidores do executivo municipal durante o carnaval. A assessoria de comunicação até resolveu fazer uma nota de esclarecimento, nada falando e atacando o Rondoniaovivo.
Este jornal eletrônico publica todas as denúncias que chegam da comunidade. Nosso compromisso são com os mais de 20.000 leitores diários. A Prefeitura já faz algum tempo que ignora este webjornal. O prefeito e seus assessores se fazem de surdos, de cegos e mudos. Mas desta vez foi diferente. A história da grama tocou num ponto vital e pela primeira vez a administração municipal resolveu falar. A nota faz apenas explicações de como funciona um processo licitatório. A explicação oficial deixa muitos pontos obscuros.
Mas já que resolveram falar, aqui vai às perguntas que esta redação está apurando e que vocês podiam facilitar o trabalho apuratório da notícia.
Primeiro:
Porque a Prefeitura resolveu comprar até três milhões de reais de grama?
Quais empresas além da ACR participaram da licitação?
Quais os preços praticados?
Porque escolheram uma grama tipo Esmeralda?
Quantas compras foram feitas com a utilização do SRP de três milhões?
Quais quantitativos chegaram a Porto Velho? De onde veio, Qual viveiro?
Quais praças e canteiros receberam o produto e qual metragem quadrada foi aplicada em cada um?
Vocês podem mostrar as ordens de serviços e o “recebido” de entrada de grama no almoxarifado?
Porque um homem condenado pelo TCU – Tribunal de Contas da União por superfaturar leite em pó para crianças desnutridas é pessoa de confiança do prefeito?
PREÇOS
Em relação aos preços praticados e encontrados pelo Rondoniaovivo, vai aqui uma sugestão. Na avenida Costa e Silva, uma faixa está afixada com uma pessoa oferecendo grama, modelo batatais a R$ 3,00 o metro. Com este volume de recursos do orçamento municipal alocado para esta milionária compra, não poderia ser construido um viveiro municipal?
Se os senhores puderem responder estas indagações será de muita valia para o real esclarecimento do que está ocorrendo nos gramados da capital. No mais, esperamos que os senhores daqui para a frente respondam as indagações deste veículo.