Policiais Militares receberam informações no último sábado, por volta das 20 horas que no pátio do posto Central, no município de Ouro Preto do Oeste, havia um veiculo modelo Gol Placas CNJ 2650 com três elementos suspeitos de estarem vendendo drogra. Uma guarnição da PM foi ao local e na abordagem em um dos suspeitos, Frank Cyerres Fernandes, 22, encontraram dez papelotes de substância entorpecente aparentando ser pedra de crack e R$ 130,00.
Os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia local para registro da ocorrência. Frank Cyerres confessou que vendia drogas. A PM informou que ele estava sendo observado pelos policiais da Inteligência há aproximadamente dois anos. Os policiais já haviam descoberto que ele vendia drogas na Escola Monteiro Lobato.
Na delegacia, o telefone do Frank não parava de tocar. A PM informou que ao atender as chamadas confirmou que eram usuários querendo comprar a entorpecente. Cinco foram conduzidos a delegacia e confirmaram que o acusado vendia drogas para eles. A guarnição foi composta pelos policiais João e Monteiro. A outra por Rossato e Boroviec juntamente com apoio do Núcleo de Inteligência local.