Governo recebe secretários de Saúde em oficina do SUS

Governo recebe secretários de Saúde em oficina do SUS

Governo recebe secretários de Saúde em oficina do SUS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO), estará coordenando a recepção dos atuais secretários municipais de Saúde dos 52 municípios de Rondônia numa oficina de acolhimento para apresentação das competências municipais, estaduais e federais - no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A oficina, que está sendo programada pela Diretoria Executiva do Sistema de Apoio à Descentralização (Deosad), conta com a participação de representantes das diversas áreas que compõem a estrutura de Saúde no Estado; de técnicos do Ministério da Saúde; do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e do Conselho Estadual de Saúde (CES), será realizada no auditório do Rondon Palace Hotel, a partir das 9 horas desta terça-feira, 17.
O secretário estadual da Sesau-RO, Milton Moreira, vai abordar sobre o funcionamento do Sus em Rondônia. Para ele, o conjunto dos profissionais envolvidos com a oficina traz uma oportunidade ímpar para que os atuais secretários possam conhecer e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do Sus no Estado, que é complexo, minucioso e afeta diretamente a população. 
A diretora de Atenção Integrada à Saúde, Eliana Pasini, estará tratando sobre o Pacto pela Saúde, um acordo contruído em conjunto pelos gestores estaduais e municipais, representados por seus conselhos nacionais, para uma melhor consolidação do Sus.
A organização dos serviços de Saúde relativos à atenção primária estarão sendo abordados pela gerente de Programas Estratégicos de Saúde, Margareth Confort Lang, que estará expondo sobre os programas, portarias específicas, indicadores e prioridades apontadas no Pacto pela Saúde.
A diretoria de apoio à descentralização vai apresentar o Plano Diretor de Regionalização da Saúde (PDR), um instrumento de planejamento pactuado entre os gestores, que caracteriza o Estado, identificando as regiões de Saúde em seus diferentes espaços, bem como o papel das gerências regionais de saúde.
A oficina vai tratar ainda dos sistemas reguladores; de controle e avaliação dos programas; programa de Tratamento Fora do Estado (TFD); papel das ouvidorias; política de medicamentos e Saúde do trabalhador, sendo que todos os segmentos serão finalizados com debates entre os participantes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS