Um sargento da Polícia Militar foi preso em Ariquemes acusado de envolvimento num suposto esquema de tráfico de drogas na cidade.
Junto com o militar foi presa a vendedora Lucimara Martins dos Santos. As prisões foram efetuadas por policiais do Grupo de Investigações e Capturas (GIC), da Secretaria de Segurança (Sesdec), com apoio de membros do Departamento de Narcóticos (Denarc). O casal foi detido por volta das 15h30 da última quarta-feira.
De acordo com a polícia, Luciamara foi vista por volta das 13 horas, quando a equipe chegou a Ariquemes. Ela foi seguida até a casa do sargento da PM. Ao sair, a mulher seguiu de moto para o terminal rodoviário. Lá, por volta das 15h30, ela foi abordada pelos policiais que encontraram cerca de 400 gramas de uma substância que os policiais descrevem no Boletim de Ocorrência 732-2009.
A suspeita disse que levaria a droga para um comprador, mas não revelou o nome dele. Contou que tinha conseguido o entorpecente na residência da esposa do policial. Com a chegada dos investigadores, o suspeito exaltou-se e foi necessário o uso de algemas para evitar riscos à integridade físicas dos policiais e do acusado.
Na casa de Chagas a equipe apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 380 – ambas sem registro – uma balança digital de precisão, uma sacola contendo substância aparentando ser entorpecente. Na casa de Mara os policiais encontraram mais substância aparentando ser cocaína oxidada e maconha.