Danilo Ferreira da Silva, depois de passar um bom tempo no presídio de Jarú, foi solto, mas nas primeiras horas, fora da cadeia, realizou um furto na Avenida Duque de Caxias, no bairro Nova Ouro Preto, naquela cidade, levando vários objetos pessoas. Ele trocou o produto do furto por drogas na boca de fumo de Vanderlei Alfes de Freitas, 20 anos, o "Bibão" que também foi preso por policiais do Núcleo de Inteligência da PM no município.
De acordo com informações policiais, a vítima disse que deixara sua residência por volta das 21 horas e quando retornou, por volta das 22 horas, notou que a porta havia sido arrombada seus pertences revirados e a falta de vários objetos. Foram furtados três receptadores de antena, um revolver calibre 22, um escâner, relógios, pen drive, porta CD e DVD, aparelho de som, dois aparelhos de DVD, um drive de disquete, dois cabeçotes de antena, celulares. O material foi apreendido com Danilo como também um invólucro de cor esbranquiçada aparentando ser cocaína.
Os policiais militares Adecezar e Raiala fizeram patrulhamento nas imediações e souberam que Danilo havia sido detido por populares que revoltadas deram-lhe uma surra.
Policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram a delegacia local. Danilo confessou a prática do furto e de ter trocado os objetos na boca de fumo do "Bibão" na Rua Agmar de Souza Piau, no bairro COHAB. Danilo disse aos policiais que "ainda iam se encontrar qualquer hora dessas".