O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou na última segunda-feira, 17, mais uma unidade da biblioteca Indústria do Conhecimento, agora em Pimenta Bueno. O projeto tem como objetivo ser um pólo difusor de informação, educação, cultura e qualificação profissional, além de estimular a leitura e inclusão digital.
Na biblioteca a população terá acesso gratuito a livros, CDs, DVDs, gibis e internet. Visando dar asas à imaginação conquistada através da leitura, o projeto arquitetônico da biblioteca contempla o telhado em forma de um livro aberto e os banheiros externos em formato de lápis.
A unidade de Pimenta Bueno, localizada no centro da cidade, estará em pleno funcionamento para atender a comunidade dentro de aproximadamente 20 dias. A biblioteca atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h30 e sábados das 7h às 12h.
Em breve as cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná também serão contempladas pelo Sesi Indústria do Conhecimento. Porto Velho já possui uma biblioteca na paróquia São Tiago Maior e terá mais uma na comunidade JOCUM, no bairro Nacional, totalizando seis unidades no Estado.
O projeto Indústria do Conhecimento vai facilitar ao trabalhador e sua família o acesso à informação disponível em mídia impressa, eletrônica, na Internet, assim como a apropriação do conhecimento. O superintendente do Sesi de Rondônia, José Guilherme Castelo Branco, destacou que este é mais um projeto do Sesi que vem somar com o conhecimento e melhoria da sociedade.
Além do superintendente do Sesi, a inauguração contou também com a presença do prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, da diretora da Rede Sesi de Educação do município, Gilvani Fares, além de outras autoridades locais, imprensa e convidados.