FINADOS - Mais de 70 mil pessoas são esperadas no Cemitério Santo Antônio em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo ele a organização de toda a área, seja ela, dos cemitérios, Inocentes e Santo Antônio, como toda a via pública que da acesso ao local. Os portões estarão aberto a partir da 07h00 da manhã de domingo até às 19h00. Serão 25 pessoas (funcionários e monitores) disponíveis nos dois locais para poder informar os visitantes e auxiliar em determinadas ocasiões. Serão divididos dois grupos para atender os dois cemitérios municipais. Só para o cemitério Santo Antônio é prevista a visitação de mais de 70 mil pessoas. Já para o cemitério dos Inocentes são aguardadas cerca de 6 mil pessoas.
SEMTRAN
De acordo com a secretária Fernanda Moreira, desde a ultima quinta-feira (30) fiscais e agentes de trânsito da Secretaria estão trabalhando no local. São 8 fiscais e 6 agentes que irão atuar no domingo. Foi organizada uma fila para táxi, quatro ônibus da linha do bairro Triangulo vão estar disponíveis a partir das 06h00 da manhã até as 18h00 de domingo e mais 15 transporte coletivos que irão trafegar pelas avenidas Euclides da Cunha, Sete de Setembro e Santo Antônio.
COMERCIANTES
O proprietário de um bar intitulado “Bar do Junior”, que fica em frente ao cemitério, disse que todo ano sempre ganha um extra, pois durante o feriado ele chega a faturar R$ 2 mil reais. “Agente por aqui vende bastante água, refrigerante e salgados, o serviço vale a pena”, disse Junior entusiasmado com o feriado.
Margarette dos Santos, vendedora ambulante do ramo de flores, no final desta manhã recebeu a reportagem Rondoniaovivo.com em sua barraca e também disse que fica muito satisfeita com o feriado, pois o seu faturamento vai além do esperado. Margarette não quis revelar quanto fatura como medo de represálias dos outros concorrentes.
VISITANTES
Durante a semana a visitação nos dois cemitérios tem sido freqüente, dando uma prévia do que será o Dia de Finados. Muitos antecipam as visitas a parentes e entes queridos mortos para não enfrentar a lotação que ocorre no feriado – que este ano acontece no domingo.
Na manhã desta sexta-feira (31) o casal Vasconcelos foi até o Cemitério Santo Antônio, pois no domingo, segundo eles, é muito ruim fazer uma visita, já que administração do cemitério “deixa a desejar”. De acordo com o casal, os responsáveis pela organização e controle de entrada e saída do cemitério não oferecem um serviço seguro e adeqüado. “Passam-se 10 meses para os mesmo organizarem o feriado, mas todos os anos sempre é a mesma coisa, é um empurrra-empurra, tráfego congestionado, um caso. Ao invés de você sair com paz de espírito você já sai do cemitério é com raiva”, disse o homem.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!