Produtores rurais aprovam Sedam Itinerante

Produtores rurais aprovam Sedam Itinerante

Produtores rurais aprovam Sedam Itinerante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ação da itinerante de levar informações de como agir e proceder nas atividades ambientais tem sido aprovada pelos agricultores e pequenos produtores rurais. Realizada nesta semana em Cacoal (21) e Rolim de Moura (22) o projeto conseguiu reunir-se com cerca de 200 pessoas em cada cidade.

A explicação de enorme procura e que a oportunidade de esclarecer dúvidas é vista como a solução para entender as leis ambientais diz o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cacoal, Vanderlei Martins. Sindicato que tem 6 mil associados. “Somos carentes de informações, agora, com essa iniciativa do órgão, vamos ficar tranqüilos, pois iremos ser beneficiados diretamente com as informações de interesse da categoria.”

Martins disse ainda que vê a Sedam como órgão parceiro. “Sempre que precisamos, pedimos aos técnicos para proferir palestras informativas e esclarecimentos.” O produtor rural de Alta Alegre dos Parecis, Valdemar Matievicz, 68 anos, tem a mesma opinião. “Só o fato da Sedam se deslocar com seus gerentes para conversar com a gente, nós deixa muito feliz”.

Matievicz diz ter pensado em abandonar a roça pois a classe era desfavorecida e parecia que estava sozinha. “Eu e meus companheiros chegamos pensar em abandonar nossos trabalhos”. Mas a reunião com o projeto itinerário realizado nesta quarta feira em Rolim de Moura traz um novo animo para o agricultor.  “Vim da minha cidade para participar da Itinerante e volto para lá confiante no que ouvi”, completa ele.

De acordo com secretário estadual do Meio Ambiente, Cletho Brito o projeto “Sedam itinerante” vai agilizar no interior os trabalhos desenvolvidos pelo o órgão ambiental. Sendo que nesta primeira fase a equipe técnica do órgão faz um levantamento das necessidades dos municípios e na segunda etapa atua com a regularização, cadastro e outras ferramentas ambientais.
“Nosso objetivo também é ter maior controle sobre todas as atividades ambientais e conseguir desenvolver em parcerias com todos trabalhadores do setor, planos de preservação e recuperação de áreas degradadas”, finalizou Brito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS