STJ sedia jornada jurídica sobre os 20 anos da Constituição

STJ sedia jornada jurídica sobre os 20 anos da Constituição

STJ sedia jornada jurídica sobre os 20 anos da Constituição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tem início nesta quinta-feira (2), no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os debates da Jornada Jurídica sobre os 20 anos da Constituição de 2008 em homenagem ao professor constitucionalista Jorge Miranda. O evento inicia às 8h30 e terá transmissão pela internet (www.stj.jus.br).

No primeiro dia de debates serão realizados os painéis “A Justiça Militar na Constituição de 1988” e o “O papel do STJ e da AGU na consolidação da democracia e o controle judiciário das políticas públicas”. O ministro do STJ Nilson Naves será expositor no segundo painel que terá início às 10h30.

O segundo dia (3) de discussões discutirá os seguintes temas: “Os Direitos Humanos e a Proteção Constitucional” e a “A Separação dos Poderes no Texto Constitucional”.

Entre os expositores da jornada, estão os ministros do Superior Tribunal Militar Marcos Leal, Carlos Alberto Marques e Henrique Marini e Souza e o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli. Participam ainda o ministro Carlos E. Caputo Bastos, do Tribunal Superior Eleitoral, e o ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior Tribunal do Trabalho. Professores de diversas instituições também participarão da jornada, como Professor Doutor Gilberto Bercovicci, da Universidade de São Paulo, e o professor doutor Marcelo Figueiredo, da Pontifícia Universidade Católica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS