Bancários de Porto Velho aderem em massa a paralização nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Assim como bancários de todo o país, em Porto Velho a categoria também aderiu a greve em 100% das agências na manhã dessa terça-feira (30), conforme informou a assessoria de comunicação do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários de Rondônia (SEEB). O único banco que está mantendo conversação com a categoria é o Banco da Amazônia. A paralização dos bancários busca melhoria salarial.
A concentração está sendo feita nos bancos HSBC da Prudente de Moraes, no banco Itaú e na Caixa Econômica agência da Carlos Gomes.
O Sindicato dos Bancários vem tentando desde a última quarta-feira (24), uma negociação onde querem um reajuste de 13,3%. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta apresentada, por considerá-la muito abaixo das expectativas da categoria e como contra-proposta ofereceu o reajuste de 7,5% sobre os salários de todas as verbas salariais. Porém a contra proposta não foi aceita pelos bancários e a categoria optou por paralizar os trabalhos por 24 horas.
Os bancários pedem aumento real de 5%; elevação do valor da PLR e simplificar os critérios de distribuição - três salários mais R$ 3.500 para todos, sem limitador e sem teto; valorização dos pisos salariais; cesta-alimentação no mesmo valor do salário mínimo (R$ 415) e contratação da remuneração total; plano de Cargos e Salários para todos os bancários e 1% para cada ano trabalhado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!