Ministério Público conhece programa judicial digital do TJ/RO

Ministério Público conhece programa judicial digital do TJ/RO

Ministério Público conhece programa judicial digital do TJ/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Péricles Moreira Chagas, e o Juiz Alexandre Raduan Miguel estiveram ontem (5) no Ministério Público fazendo a apresentação do Processo Judicial Digital (Projud), implantado recentemente na Justiça rondoniense. O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, conduziu a reunião de apresentação. O Projud é um programa desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Está em fase de testes e implantação também em outros tribunais de Justiça do País e tem o acompanhamento de um grupo gestor constituído com a atribuição de validar, incorporar e divulgar as últimas versões para superar as pendências relacionadas ao software. Coordenador do Projud no Estado, o juiz Alexandre Raduan Miguel explicou como funciona uma Vara Judiciária Digital, onde a tramitação do processo acontece de forma mais rápida. Ele disse que o sistema foi implantado este ano no Juizado Cível da Jatuarana, localizado na Zona Sul de Porto Velho, e a experiência começou a apresentar resultado satisfatório. Durante a apresentação do processo digital, Procuradores e Promotores de Justiça trocaram idéias com os idealizadores do Projud acerca da criação de outros mecanismos que permitirão ampliar o processo de compartilhamento de informações processuais e distribuição de processos entre os membros do MP e juízes do Tribunal de Justiça. Participaram da apresentação do Projud o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez; o Corregedor-Geral do MP, Osvaldo Luiz de Araujo; o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; os Promotores de Justiça Marcos Tessila, Rudson Coutinho, Juliana de Mirante Monteiro, além de servidores da área de informática do MP e do TJ.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS