Posto de vacinação contra Rubéola vai funcionar no MP nesta sexta-feira

Posto de vacinação contra Rubéola vai funcionar no MP nesta sexta-feira

Posto de vacinação contra Rubéola vai funcionar no MP nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Um posto de vacinação contra a rubéola vai funcionar no hall da copa do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, nesta sexta-feira (5/9), no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. Podem ser vacinados homens e mulheres entre 20 a 39 anos, mesmo quem já teve a doença. Os homens são o principal foco da campanha deflagrada pelo Ministério da Saúde, que apontou em seus registros 8.684 casos de rubéola confirmados no país, em 2007, 70% dos quais, correspondentes a pacientes homens.

A vacina é contra-indicada para mulheres grávidas, pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina, indivíduos com imunodeficiências congênitas ou adquiridas, pacientes que fazem uso de corticóides em doses que baixam a imunidade, pessoas em tratamento quimioterápico e transplantados de medula óssea cuja cirurgia tenha sido feita com menos de dois anos.

A rubéola é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus que atinge principalmente as crianças. Provoca sintomas como febre, manchas pelo corpo, dor nas articulações, perda de apetite e tosse. A conseqüência mais grave ocorre quando a pessoa infectada está grávida. Nesses casos, a doença pode provocar aborto ou o nascimento de crianças com síndrome da rubéola congênita, que pode causar deficiência auditiva, lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma), má-formação cardíaca e alterações neurológicas (microcefalia, meningoencefalite, atraso do desenvolvimento neuropsicomotor).

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS