OAB faz desagravo ao advogado que diz ter sido ofendido e agredido no Urso Branco

OAB faz desagravo ao advogado que diz ter sido ofendido e agredido no Urso Branco

OAB faz desagravo ao advogado que diz ter sido ofendido e agredido no Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia realiza nesta sexta-feira, sessão de desagravo ao advogado Pedro da Silva Freitas Queiroz, que nos dias 16 e 17 de novembro de 2006, sofreu constrangimento e agressão quando tentava fazer cumprir um alvará de soltura expedido pelo juízo da terceira Vara Criminal desta comarca em favor de seu cliente – Adriano Nogueira, preso na Casa de Detenção Doutor José Mário Alves (Urso Branco). O desagravo implica o ex-diretor do estabelecimento prisional, Juraci Rosalino do Nascimento, que, com o apoio de agentes penitenciários, teria ofendido e agredido fisicamente o advogado. Juraci Rosalino teria ainda acionado a Polícia Militar para tentar prender Pedro da Silva. Na ocasião o advogado foi acusado de facilitar a fuga de um preso. Fato que, segundo Pedro da Silva, ocorreu devido erro da própria diretoria e dos funcionários do presídio. “Com alvará de soltura em mãos busquei os direitos de meu cliente. Como ele sofre de problemas de natureza mental, outro preso se identificou como sendo o beneficiado pelo alvará e, mesmo passando por identificação fotográfica, o preso não foi desmascarado pelos agentes. Conseguindo assim sair pela porta da frente do presídio. Para não reconhecer o erro de seu pessoal, o então diretor do presídio Juraci Rosalino tentou jogar a culpa para o advogado. A acusação foi rejeitada até pela PM, que não encontrou razões para me prender”, explicou Pedro Silva. O desagravo público é o um ato estatutário e moral e constitui-se em reparação a honra por uma ofensa ou injúria sofrida por advogado no exercício da sua militância ou em razão dela. É o instrumento de garantia não só da dignidade profissional como também meio de defesa da reputação da própria Ordem. *VEJA TAMBÉM: * OAB organiza Jornada de Direito em Porto Velho * Curso de Formação Política tem início nesta quinta-feira na Escola do Legislativo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS