Governador cobra do presidente do Basa abertura de mais agências no Estado

Governador cobra do presidente do Basa abertura de mais agências no Estado

Governador cobra do presidente do Basa abertura de mais agências no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O governador Ivo Cassol recebeu nesta sexta-feira (29), no gabinete da residência oficial, o presidente do Banco da Amazônia (BASA), Abidias José de Souza Júnior, juntamente com o superintendente regional do banco, Wilson Evaristo. Na reunião, o governador voltou a cobrar a abertura de mais agências do banco no estado de Rondônia, citando a necessidade de municípios como Ouro Preto D’Oeste, Jaru, Cerejeiras e Espigão D’ Oeste, entre outros, além de maior agilidade na liberação de créditos para os produtores rurais e pequenos empresários.
Em reposta as reivindicações do Chefe do Executivo, o presidente Abidias Jr. informou que será feita uma avaliação das necessidades de cada região, para uma possível implantação de novas agências para o próximo ano. Ele informou também os resultados satisfatórios em investimentos obtidos pelo Basa em 2007 e em 2008. Neste ano, segundo o presidente, os investimentos do banco em Rondônia já alcançaram a meta estabelecida de R$ 290 milhões de reais. “O nosso objetivo é extrapolar as metas já que temos muitos projetos em carteira”, salientou.
O presidente comunicou ainda o credenciamento do BASA para o financiamento das obras das usinas do Madeira. “Já acertamos com o consórcio que construirá a usina de Santo Antônio e estamos em fase de negociações com o consórcio que construirá a usina de Jirau”, explicou.
Cassol ressaltou a importância dos investimentos no estado de Rondônia para fomentar cada vez mais a cadeia produtiva, principalmente nesse momento em que o estado está experimentando um ótimo momento econômico, com a chegada das usinas. “Queremos que o BASA invista cada vez mais em Rondônia, especialmente na liberação de crédito para produtores e empresários”, concluiu.
Responsável por um percentual de mais de 50% de todo crédito de fomento da Amazônia Legal, o BASA financia projetos na área de educação, saúde, comercial, alimentação e rural.
 
Visita – No final da manhã, o governador Ivo Cassol recebeu a visita do empresário de Guajará-Mirim, Paulo Dumarconi e sua esposa Solange, para um almoço. O convite foi feito pelo governador e a primeira dama Ivone Cassol, em retribuição a hospitalidade com que o casal sempre acolhe o governador, quando em visita aquele município.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS