Fechamento da Parmalat: secretário diz que governo do Estado fez proposta para reabertura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretario de Estado da Agricultura e Regularização fundiária Carlos Magno, disse ontem que o governo do Estado fez uma proposta para a reabertura da fabrica de produtos lácteos da Parmalat que encerrou suas atividades na semana passada. A única fabrica da Parmalat na região norte do país localizada no município de Ouro Preto do Oeste encerrou suas atividades no último dia 11/08 demitindo cerca de 50 funcionários diretos que após passarem um mês de férias coletivas tiveram a desagradável surpresa de serem demitidos.
Em comunicado a imprensa a Parmalat explicou que decidiu transferir a produção de leite UHT da fábrica de Ouro Preto do Oeste para a unidade de Santa Helena (Goiás). A decisão é parte do processo de reorganização que a atual gestão vem promovendo, de forma a ajustar a estrutura da empresa aos novos desafios de mercado. A estratégia adotada é concentrar as linhas de produção em fábricas localizadas nas proximidades dos centros de consumo e das principais bacias leiteiras. Diante do fato o secretario Carlos Magno foi incumbido pelo governador do Estado Ivo Cassol (sem partido) a encontrar uma alternativa viável para a reabertura da fabrica.
Magno procurou os diretores da empresa e fez um completo Raio-X da política leiteira que o governo do Estado desenvolve através do Programa Pró Leite incentivando este importante setor na economia do Estado, e foi feita uma proposta no qual se criaria uma cooperativa envolvendo ex-funcionários e produtores de leite sob a supervisão da Parmalat para garantir a continuidade das atividades da fabrica. “Fizemos a proposta diretamente a um dos diretores da empresa que nos garantiu leva-la para uma analise do conselho diretor agora vamos aguardar uma resposta para temos uma posição oficial”, otimizou o secretario Magno. A reportagem obteve de uma fonte que existe um grupo empresarial no Estado que quer assumir todo o controle da empresa desde a produção até a comercialização dos produtos produzidos pela Parmalat em Ouro Preto. No entanto o grupo que adquiriu a fabrica em 2005 com direito de explorar comercialmente a marca Parmalat por um período de 11 (onze) anos assinou um documento que impede a transferência neste período para terceiros.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!