População participa da elaboração de políticas para Educação do Campo

População participa da elaboração de políticas para Educação do Campo

População participa da elaboração de políticas para Educação do Campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Educadores e representantes dos quatro núcleos de ensino rural do município de Porto Velho (São Carlos, Calama, Ponta do Abunã e Porto Velho ), bem como de entidades e dos movimentos sociais envolvidos com a educação no interior, discutem as propostas da classe para o Plano Municipal de Educação (PME), que está em fase de conclusão. A avaliação das normas é feita durante a I Conferência Municipal de Educação do Campo, realizada nessa quinta-feira (16), no Centro de Educação Tecnológica e de Negócios de Rondônia (Cetene). O PME, que vai nortear os trabalhos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho durante os próximos dez anos, está sendo elaborado com a participação de toda a sociedade, através de nove câmaras temáticas, sendo uma delas a de Educação do Campo. No documento estarão contidas as diretrizes, normas e metas a serem cumpridas pela administração municipal, bem como proposições para os Planos Estadual e Nacional de Educação. Durante a abertura da Conferência, às 9 horas, o prefeito Roberto Sobrinho destacou que é uma prática constante da atual administração, consultar as pessoas sobre as melhorias que elas julgam necessárias e a forma que o dinheiro público deve ser aplicado. “Se nós vamos construir no Baixo Madeira, ouvimos os moradores do Baixo Madeira. Se vamos fazer uma obra na Zona Leste, ouvimos os moradores da Zona Leste”, diz Roberto. O Prefeito aproveitou para assinalar que a melhoria da qualidade das estradas, a chegada da energia elétrica através do programa Luz para Todos e os investimentos em educação estão conseguindo conter o fluxo migratório do campo para a cidade de Porto Velho. A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, ressaltou que somente com transporte escolar e obras de reforma, construção e ampliação, a atual administração municipal já investiu mais de R$ 13 milhões nas áreas rural e ribeirinha. Também participaram da solenidade de abertura a secretária municipal de Agricultura, Josélia Saraiva e o coordenador do Instituto de Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Dr. Antonio Monarim, que em seguida palestrou sobre os temas “Construção do Projeto Político Pedagógico das Escolas do Campo numa perspectiva de ação coletiva e participativa” e “As Salas Multisseriadas e a Pedagogia da Alternância como elementos construtivos do Plano Político Pedagógico das Escolas do Campo: perspectivas históricas e pedagógicas”. *VEJA TAMBÉM: * Trabalhadores em educação fazem manifestação nas ruas de Porto Velho * Alunos de Especialização em Implantodontia da FIMCA participam de Curso exclusivo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS