O diretor adjunto do Detran/RO, Elenilton Eler, juntamente com servidores da Rede Estadual de Formação de Condutores – Refor, apresentaram nesta quinta-feira, aos representantes de Centros de Formação de Condutores de 39 municípios do Estado, o Sistema de Biometria informatizado que o Detran pretende implantar para melhorar o controle da freqüência dos alunos nas Auto Escolas, mas precisamente nas aulas teóricas e práticas.
Hoje a freqüência dos alunos nos CFC’s é realizada através da lista de freqüência manual. Segundo o diretor adjunto do Detran, Elenilton Eler, com o novo sistema que vai captura digital e imagem será possível ter um controle mais eficaz do aluno nas aulas, contribuindo para uma melhor qualidade dos cursos ministrados.
Ele explica que o Biometria está relacionada a medição e reconhecimento de características específicas de uma pessoa, incluindo, voz; escrita e assinatura, manuscrita; impressão digital, face, retina do olho, íris do olho.
Nesta sexta-feira, o Detran fará apresentação do Sistema de Biometria em Porto Velho, a partir das 9:00 horas no auditório da autarquia, aos representantes dos CFC’s de Porto Velho, Ariquemes, Machadinho, Buritis, Montenegro, Cujubim, Cacaulândia, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamary, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.