Pesquisador do Instituto Butantã faz palestra na São Lucas

Pesquisador do Instituto Butantã faz palestra na São Lucas

Pesquisador do Instituto Butantã faz palestra na São Lucas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pesquisador Rogério Bertani, do Instituto Butantã (São Paulo), ministrou, no dia 27 de julho, às 20h, palestra para acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas, no auditório da Instituição. Rogério Bertani abordou o tema “Pesquisa com animais peçonhentos com ênfase aos aracnídeos amazônicos”. Para um público que lotou o auditório da São Lucas, Bertani salientou que várias pesquisas podem ser realizadas com os aracnídeos na região. Ele abordou aspectos biológicos, ecológicos e morfológicos, além da distribuição geográfica e a importância médica que estes aracnídeos representam para a Amazônia. Antes de ministrar a palestra aos alunos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas, Rogério Bertani realizou, durante uma semana, pesquisa de campo com aracnídeos em áreas situadas nos municípios de Porto Velho e Monte Negro. Na atividade de campo Bertani esteve acompanhado dos pesquisadores Flávio Terrassini e Saymon de Albuquerque (São Lucas e USP) e do doutor Pedro Ismael e da mestre Rosana (Instituto Butantã). Durante a pesquisa de campo (autorizada pelo Ibama), Rogério Bertani capturou 50 aranhas caranguejeiras e outras 50 aranhas venenosas, que vão ser utilizadas em pesquisas laboratoriais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS