EXCLUSIVO - Comando de greve redige projeto de lei para aumento de policiais e pede aprovação imediata da ALE/RO

EXCLUSIVO - Comando de greve redige projeto de lei para aumento de policiais e pede aprovação imediata da ALE/RO

EXCLUSIVO - Comando de greve redige projeto de lei para aumento de policiais e pede aprovação imediata da ALE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após a assembléia geral na frente do 1º Batalhão de Policia Militar da capital na noite desta segunda-feira(14), foi redigido um projeto de lei que os policiais pedem que seja aprovado em regime de urgência pela Assembléia Legislativa do estado, em sessão extraordinária a se realizar na quarta-feira (16). Segundo o comando de greve das esposas de policiais, após a aprovação da lei que concede aumento aos Policiais Militares e Bombeiros e a competente sanção do governador Ivo Cassol, a greve terá fim. Confira com exclusividade o projeto Projeto de Lei Complementar Art. 1º - Fica concedido aos policiais e bombeiros Militares do Estado de Rondônia, reajuste em 40% ( quarenta por cento) para os ativos e Inativo, não inferior à remuneração que percebam quando na situação de atividade, respeitada a proporcionalidade dos anos de serviço computáveis para a inatividade . Art. 2º - Ficam acrescentadas, na estrutura remuneratória dos policiais em atividades, as seguintes gratificações: I - A gratificação de risco de Vida, correspondente a 50% (cinqüenta por cento) do soldo, devida aos policiais, em decorrência dos riscos a que estão sujeitos no exercício de suas funções; Parágrafo Único: Serão concedidos 25% (vinte e cinco por cento) quando transferido para inatividade. II - Gratificação por tempo de serviços de 1% sobre o soldo para cada ano trabalhado; III - Gratificação de compensação orgânica em conformidade com a lei federal; IV - Gratificação de função devida ao militar que desempenhar atividade de comando e motorista em conformidade com a graduação do cargo exercido; V – A hora extra devida será remunerada em 100% (cem por cento) da hora normal; Parágrafo Único: O tempo de efetivo serviço exercido na condição de horas extra será contado em dobro para fins de inatividade. VI – O auxílio fardamento será reajustado em 100% (cem por cento); VI – A etapa de alimentação será substituída pelo auxílio alimentação. Parágrafo Único: O percentual será de 9% (nove por cento) do soldo do terceiro sargento. Art. 3º - Ficam revogados os incisos I e II do artigo 38 e parágrafo único do artigo 28 da Lei 1063/2002.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS