CRISE - Nota oficial do Governo do Estado de Rondônia

CRISE - Nota oficial do Governo do Estado de Rondônia

CRISE - Nota oficial do Governo do Estado de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que tem tomado todas as medidas cabíveis no intuito de por fim ao movimento deflagrado no dia 08 de julho de 2008 pelas esposas de policiais e bombeiros militares, que paralisam os serviços desenvolvidos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, provocando uma crise no setor da Segurança Pública e prejudicando a população em geral. O movimento, já declarado ilegal pela Justiça, tem se mostrado intransigente e deixado claro que não está interessado na solução para o problema, mas sim, instaurar a desordem e constranger o Governo democraticamente eleito pelo povo. Antes da deflagração do movimento, o Governador anunciou publicamente que em julho de 2008 sentar-se-ia com a classe policial e bombeiro militar, a fim de encontrar uma solução para a defasagem salarial da categoria. Infelizmente, antes do prazo estipulado pelo Governador para as conversações, a Associação de Esposas, de forma precipitada e insensata, desencadeou uma série de ações que lesam o direito de segurança dos cidadãos, e colocam em risco a incolumidade da sociedade rondoniense. O Governo do Estado, na defesa do interesse público e do estado democrático de direito, propôs ação judicial, obtendo do Poder Judiciário medida liminar com ordem para que as manifestantes desobstruam os acessos dos quartéis e se abstenham de prejudicar as atividades essenciais à população do Estado. Ignorando a decisão judicial, o movimento das esposas dos militares estaduais continuou com os piquetes nos Quartéis e ataques as viaturas da PM e dos Bombeiros. Em nenhum momento o Governo deixou de buscar uma solução pacífica e ordeira, tendo se mantido aberto a entendimentos e a retomada das conversações com a classe, conforme anteriormente anunciado. Decom
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS