Mais de 5000 litros de gasolina são armazenados no meio de quadra esportiva na capital
A redação do Rondoniaovivo.com recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (10) que 5.700 litros de gasolina adulterada estariam armazenados inadequadamente na quadra de areia do Quartel do Corpo de Bombeiros, no conjunto Marechal Rondon em Porto Velho.
A reportagem se deslocou até o quartel do 1º BPM, onde constatou que cerca de 30 tambores de 250 litros galões estão no meio da quadra de areia, expostos ao sol, sem sinalização indicativa de produto inflamável.
Segundo o Coronel BM Nunes, comandante da guarnição, o combustível foi doado para a corporação após ter sido apreendido de um posto de gasolina e o mesmo será usado em treinamentos dos soldados do fogo. Quanto ao armazenamento no meio da quadra esportiva, o Cel. Nunes disse que o combustível não representa perigo para a comunidade por estar num local cercado e vigiado. Também garantiu que três vezes por dia é feito o resfriamento dos tambores com água utilizando-se os carros pipa da corporação, ação normativa prevista para este tipo de situação.