Estado investe 1.5 milhão de reais em cirurgia do joelho

Estado investe 1.5 milhão de reais em cirurgia do joelho

Estado investe 1.5 milhão de reais em cirurgia do joelho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, aplicou 1.5 milhão de reais na aquisição de equipamentos de última geração que serão utilizados nas cirurgias de joelho, que desde o dia primeiro de junho já estão acontecendo no Hospital de Base, sob a direção do médico Amado Rahal. Segundo Amado, existe todo um trabalho que vem sendo realizado desde o inicio do ano, para que o Hospital pudesse realizar definitivamente o complexo tratamento de joelho. Médicos, especialista, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, todos integrados para prestar auxilio na recuperação física dos pacientes que realizam esse tipo de cirurgia. O secretário de Saúde Milton Moreira, disse que: “essa medida dará ao Estado de Rondônia, uma grande economia, já que existe listados para serem cirurgiados 120 pacientes que se o governo não oferecer esse tratamento em Porto Velho, os custos seriam bem maiores para a União e para a Sesau, com o desconforto do paciente que antes tinha que ser tratado fora de domicílio”. O governador Ivo Cassol, é enfático em dizer que a economia de qualquer região, depende do padrão de saúde e produção de sua população. “Por isso não medi esforços durante todo o meu primeiro mandato, para que a saúde de Rondônia realmente saia do caos que encontramos em 2001. As conquistas da população nesse setor foram inúmeras e não está sendo diferente neste segundo mandato”, assegura o governador. Amado Rahal, se reuniu no sábado passado com os coordenadores do programa de cirurgia e tratamento do joelho, médicos para avaliar os resultados dos 14 pacientes que já realizaram essa complexa cirurgia que antes só se fazia no sul e sudeste do país. Só um equipamento que compõe o setor cirúrgico custou um milhão de real e só existe, esse equipamento no norte do Brasil. O serviço de tratamento do joelho em Porto Velho, já se tornou um referencial de qualidade na saúde pública de Rondônia. O HB já começa receber também paciente de outros Estados do norte e dos países vizinhos como Bolívia e Peru, para a realização de cirurgia do joelho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS