USINAS DO MADEIRA - Lula assina contrato de concessão da usina de Santo Antônio

USINAS DO MADEIRA - Lula assina contrato de concessão da usina de Santo Antônio

USINAS DO MADEIRA - Lula  assina contrato de concessão  da usina de Santo Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (12) o contrato de concessão para construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia. A obra custará R$ 9,2 bilhões e vai gerar 2.218 megawatts médios de energia, o equivalente a duas vezes o consumo anual da região metropolitana de Belo Horizonte. Prevista para entrar em operação em setembro de 2012, a usina deve gerar cerca de 30 mil empregos. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ritmo de crescimento da economia obriga o país a pensar no aumento da geração elétrica. Ele disse que em cinco anos o governo conseguiu ampliar a geração em mais de 20%. Lobão aproveitou para criticar a gestão dos governos anteriores na área. “No governo passado tivemos o apagão energético”, disse, em relação ao racionamento de energia promovido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lobão aproveitou seu discurso para dizer que as licenças ambientais para novos projetos de energia serão concedidas rapidamente por ter um bom relacionamento com o novo ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc. “Eu tenho uma aliança indestrutível com o ministro Carlos Minc”, afirmou. O Consórcio Madeira Energia, formado por Furnas, Cemig GT, Odebrecht Investimentos em infra-estrutura, Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez Participações e pelo Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia, constituído pelos bancos Banif e Santander, será responsável pela construção da Usina. A partir de agora, os investidores já podem requisitar a licença de instalação ao Ibama e apresentar o projeto básico da obra à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Santo Antônio é uma das usinas do Complexo do Madeira, que ainda receberá a Usina de Jirau, já leiloada pelo governo em maio deste ano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS