Acre - Pronto-Socorro de Rio Branco é referência em saúde

Acre - Pronto-Socorro de Rio Branco é referência em saúde

Acre - Pronto-Socorro de Rio Branco é referência em saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb), também conhecido como pronto-socorro (PS), chega aos 52 anos como uma referência em saúde para cerca de um milhão de pessoas no Acre, Amazonas, Rondônia, Bolívia e Peru. O PS realiza entre 700 e 800 atendimentos variados todos os dias, sendo que 80% das consultas poderiam ser realizadas nos centros e postos de saúde existentes na capital. No PS o paciente tem a certeza do atendimento, em qualquer área, e é isso que faz seu diferencial. Mudanças Em 2007, o hospital só tinha sete leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e hoje são dez. No ano passado, só havia uma sala de cirurgia e atualmente elas são três. O Pacto Pela Saúde selado entre o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco no último dia 26 de maio é uma parceria que irá investir R$ 13,9 milhões em ações básicas de saúde no município. Os exames que hoje colaboram para a superlotação do pronto-socorro serão realizados nas policlínicas. Histórico O PS foi inaugurado em 1956 com o nome de Hospital Oswaldo Cruz. Desde então, recebeu outros nomes. A partir de 1999, vive uma fase de expansão e melhoria com investimentos em todos os setores e áreas. A segurança dos profissionais foi significativamente ampliada nos últimos meses. Francisco Nascimento trabalha no setor de raios-x e recebeu um equipamento chamado dosímetro, que o mantém seguro de níveis não aceitáveis de radiação. Esses avanços estão sendo potencializados com a consolidação da Lei de Gestão Democrática da Saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS