GGI reúne membros para combater furtos e roubos de cabos telefônicos e fios elétricos

GGI reúne membros para combater furtos e roubos de cabos telefônicos e fios elétricos

GGI reúne membros para combater furtos e roubos de cabos telefônicos e fios elétricos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reuniu, nesta manhã, 31, na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), seus membros efetivos e convidados para tratar sobre furtos e roubos de fios elétricos e cabos telefônicos no estado de Rondônia. Participaram da reunião a Sesdec, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Tribunal de Justiça, a Embratel, a Brasil Telecom (BRT), a Vivo e a Eletronorte. Nesta primeira fase foram discutidos os tipos de ações que podem contribuir com o fim deste crime. Sugestões como: repressão ao crime, conscientização da população, publicidade, projeto de lei para regularização comercial desses materiais e outros ações já efetivas em alguns estados foram apresentados durante o evento. O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel Evilásio Sena, declarou que o furto de fio de cobre é crime e dá cadeia e que a Sesdec vai estudar a melhor forma para acabar com esse tipo de crime. Para tanto esclareceu que a comunidade deve se empenhar nesta causa, pois é um problema que afeta todos, prejudicando até mesmo em situações que envolvem risco de morte. "É preciso denunciar os infratores que desrespeitam o direito do cidadão de usufruir um serviço essencial e de utilidade pública, que são interrompidos devidos aos furtos e roubos destes materiais", disse. De acordo com a BRT, em maio 550 terminais foram afetados por causa dos furtos de cabos telefônicos, sem contar que o prejuízo financeiro foi exorbitante. Assim sendo, os gastos causados por estes crimes poderiam ser investidos na melhoria da prestação de serviços à população evitando prejuízos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS