DESCASO - Parque Circuito pode ser interditado por estar em péssimo estado de conservação

Brinquedos e material para ginástica com madeiras podres, pregos expostos, barras de ferro enferrujadas e corroídas, são algumas das atuais situações dos equipamentos do Parque Circuito Dr. José Adelino.

DESCASO - Parque Circuito pode ser interditado por estar em péssimo estado de conservação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A área de lazer destinada às crianças, situada dentro do Parque Circuito Dr. José Adelino, está caindo aos pedaços e expõe, constantemente, os freqüentadores do parquinho ao risco de graves acidentes. Entre eles está o escorregador de madeira que tem ao final uma cabeça de prego exposta, podendo provocar um acidente de sérias proporções a qualquer criança que o utilize. O complexo Dr. José Adelino destinado ao esporte e lazer, fruto de um convênio de mais de 20 anos entre a prefeitura de Porto Velho e a Infraero, possui nas suas dependências pistas para caminhada, campo de futebol e aparelhos para ginástica, além de banheiros, bebedouros, chuveiros e vestiários. Acontece que todos os equipamentos do Parque estão com a madeira podre e com pregos expostos, além dos ferros de suporte deteriorados pela corrosão e destruídos pelo tempo, inclusive com buracos nos pisos dos brinquedos. A situação daquela área de lazer para a comunidade está tão crítica que o bebedouro e a área de chuveiros estão interditados. Em contato com o diretor dos serviços técnicos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), capitão Gregório de Lima, o local deve ser vistoriado e se forem comprovadas as denúncias, será imediatamente interditado.
RESPONSABILIDADE
De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Binha Rios, a responsabilidade de manutenção e limpeza do Parque Circuito passou para a Semes há dois meses, aproximadamente. Antes era a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), quem deveria cuidar do Parque. Segundo a assessora, quando Emerson Castro (secretário da Semes) assumiu a responsabilidade pelo parque, imediatamente solicitou dos técnicos que fosse feito, com urgência, serviços de reforma no local. Porém, devido aos trâmites burocráticos teve que fazer um projeto para dar inícios a reforma. “Já temos a verba disponível para execução dos serviços e o projeto também já foi aprovado. Acreditamos que até final de junho ou primeiras semanas de julho as obras devem começar”, afirmou Binha Rios. Na reforma estão incluídas as obras na área de lazer infantil e por todo o perímetro do parque que inclui pistas, banheiros, iluminação, etc. “Pretendemos inclusive colocar uma cerca viva para impedir que as pessoas que freqüentam a lanchonete em dias de festa, invadam o Parque Circuito com o intuito de depredar as instalações”, explica a assessora. Quanto a interdição do local, a assessora afirmou que haviam faixas com pedidos de desculpas em todo o Parque Circuito em função da grave situação das instalações, mas que realmente não tomaram nenhuma iniciativa para interditar o parque infantil afim de impedir a entrada de crianças.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS