Ministério Público determina investigações em transporte escolar nas zonas rurais de Rondônia

Ministério Público determina investigações em transporte escolar nas zonas rurais de Rondônia

Ministério Público determina investigações em transporte escolar nas zonas rurais de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anselmo de Jesus encaminhou ao Ministério Público de Rondônia denúncia de irregularidades que estariam acontecendo no transporte escolar das zonas rurais do Estado, como a total ausência dos equipamentos mínimos de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, a idade avançada dos veículos utilizados e a falta de manutenção mecânica. Em resposta à solicitação, o Ministério Público de Rondônia determinou à 14ª Promotoria de Justiça da Capital (Delitos de Trânsito), à 9ª Promotoria de Justiça (Infância e Juventude), ao Centro de Apoio Operacional Criminal e às Promotorias de Justiça comuns genéricas a imediata adoção das medidas cabíveis. Os fatos chegaram ao conhecimento de Anselmo por intermédio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), que entre outras coisas destacam a exposição dos usuários daquele serviço, em sua maioria pessoas de baixa renda, a situações de risco iminente e ao constrangimento de verem seus direitos sendo desprezados diante da omissão dos órgãos gestores competentes. O Deputado petista esclarece que para que o transporte de alunos seja mais seguro o ideal é que os veículos da frota tenham no máximo sete anos de uso; possuam registrador de velocidade (chamado tacógrafo), que é um aparelho instalado no painel do veículo e que vai registrando a velocidade e as paradas do veículo em um disco de papel, e que o veículo faça mais duas vistorias especiais (uma em janeiro e outra em julho), além das normais, para verificação específica dos itens de segurança para transporte escolar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS