Desembargadora garante apoio à criação de novas varas federais

Desembargadora garante apoio à criação de novas varas federais

Desembargadora garante apoio à criação de novas varas federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao participar, no final da tarde de segunda-feira (28), da solenidade de apresentação dos novos diretores da Seção Judiciária de Rondônia, na condição de representante da Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, a Desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso garantiu apoio à proposta da Seccional de criação de mais quatro varas federais no Estado. Maria do Carmo reconheceu que a situação orçamentária, no momento, “é arrochante”, motivo pelo qual os administradores têm mais dificuldade para adequar os orçamentos às suas necessidades, mas que a proposta rondoniense – 5ª e 6ª varas em Porto Velho, 2ª Vara na Subseção de Ji-Paraná e abertura da Subseção de Vilhena – merece atenção e exame cuidadoso “em face do crescimento da demanda pela prestação jurisdicional”. O exercício da direção do Foro da Seção Judiciária de Rondônia, até maio de 2008, está na responsabilidade do Juiz Federal Francisco Martins Ferreira, titular da 4ª Vara e Coordenador do Juizado Especial Federal. A Vice-Diretora é a Juíza Federal da 2ª Vara, Carmen Elizangela Dias Moreira de Resende. Deixaram esses cargos, respectivamente, os juízes federais Geraldo Magela (1ª Vara) e Élcio Arruda (3ª Vara). Em seu discurso, o novo diretor lembrou a profícua gestão de seu antecessor, com a realização de jornadas científicas, cursos e treinamentos, e garantiu que irá enfatizar, cada vez mais, o papel institucional da Justiça Federal em Rondônia, em consonância com o TRF/1ª Região. Francisco Martins Ferreira, o mais antigo magistrado em atividade no Fórum Ministro Jarbas Nobre, destacou que a colaboração de todos e a união dos servidores em torno de um objetivo comum “permitirão que o anseio da população pela finalização de suas demandas num prazo razoável seja atendido”. Inúmeras autoridades judiciárias, civis e militares participaram da solenidade realizada no auditório do edifício-sede da Seção Judiciária de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS