Câmara conclui votação de emendas do Senado à MP 341; emenda da transposição é considerada inconstitucional

Câmara conclui votação de emendas do Senado à MP 341; emenda da transposição é considerada inconstitucional

Câmara conclui votação de emendas do Senado à MP 341; emenda da transposição é considerada inconstitucional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário da Câmara concluiu no início da noite desta quarta(23) a votação das emendas do Senado à Medida Provisória 341, reunidas em Projeto de Lei de Conversão que muda diversas leis de reestruturação de carreiras do Poder Executivo, cria cargos e prorroga até 31 de julho de 2008 a vigência dos contratos temporários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Hospital das Forças Armadas (HFA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O relator da MP, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), acatou em seu parecer apenas uma das sete emendas aprovadas pelos senadores – a que inclui artigo na lei de criação da Super Receita para transferir ao secretário da Receita Federal do Brasil as atribuições antes dadas aos secretários da Receita Federal e da Receita Previdenciária. As duas secretarias foram extintas com a criação da Secretaria da Receita Federal do Brasil e toda a arrecadação federal passou para a nova secretaria. *Entre as emendas rejeitadas pela Câmara estava a do senador Expedito Junior que incorporava ao serviço público federal cerca de 12 mil servidores de Rondônia, os quais pertenceram aos quadros da União quando Rondônia ainda era território. A emenda foi aprovada no Senado, porém considerada inscontitucional na Câmara dos Deputados. Outras emendas rejeitadas pelo relator tratam da prorrogação dos contratos temporários de trabalho de todas as agências reguladoras e da possibilidade de recontratação desse pessoal. Foram rejeitados também os destaques para votação em separado, que pretendiam alterar o texto aprovado para garantir a recontratação dos empregados das outras agências reguladoras cujos contratos temporários venceram em 31 de dezembro de 2006. *A matéria seguirá para sanção presidencial.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS