Transferência de 12 mil funcionários do estado de Rondônia para a União causa polêmica no Senado

Transferência de 12 mil funcionários do estado de Rondônia para a União causa polêmica no Senado

Transferência de 12 mil funcionários do estado de Rondônia para a União causa polêmica no Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Emenda proposta ao Projeto de Lei de Conversão (PLV 6/07) pelo próprio relator, senador Expedito Júnior (PR-RO), está causando polêmica no Plenário. Originalmente, a matéria fez mudanças em cinco leis de 2006, as quais reestruturaram várias carreiras do serviço público, com a correção de disparidades salariais, criação de gratificações de desempenho mais eficientes e modernização de carreiras antigas. A emenda apresentada por Expedito Júnior transfere para a União a folha de pagamento de 12 mil servidores do estado de Rondônia, que haviam sido funcionários federais na época em que Rondônia era um território e não um estado. O senador argumenta que os ex-servidores dos territórios do Amapá e de Roraima já têm seu pagamento feito pela União. O senador João Ribeiro (PR-TO) manifestou apoio à emenda. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder de seu partido, afirmou que a emenda é inconstitucional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS