Até a próxima semana pão estará mais barato, garante secretário de Política Econômica

Até a próxima semana pão estará mais barato, garante secretário de Política Econômica

Até a próxima semana pão estará mais barato, garante secretário de Política Econômica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília - O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse hoje (15) que no fim de semana ou na próxima semana o consumidor já deve sentir no bolso os efeitos da redução de impostos no trigo, na farinha e no pão francês. “O que nós estamos tirando é 9,25% do preço do produto. A medida tem sentido, neste momento em que a inflação está subindo o custo dos alimentos, como o pão em particular”. Appy disse que neste momento o governo só tem espaço tributário para dar isenção fiscal para o pão. Segundo A ele, isso mostra também que o governo vem deixando clara, quer tornar mais ampla a redução dos preços da cesta básica do trabalhador, inclusive na reforma tributária. “Não dá para fazer tudo o que a gente gostaria de fazer, mas com a reforma isso será mais amplo”. O secretário informou também que a medida, prevista inicialmente para durar até dezembro, pode ser prorrogada, dependendo da avaliação que o governo fizer sobre o impacto que isso terá na redução dos preços. Appy disse ainda que, a longo prazo o governo pretende, com a reforma tributária ou por outros meios, diminuir a carga de impostos outros alimentos como o óleo e o açúcar. O secretário participa de um seminário sobre reforma tributária promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS