Prefeitura cumpre liminar e retira casas em área de risco do Canal dos Tanques - Veja vídeo

Prefeitura cumpre liminar e retira casas em área de risco do Canal dos Tanques - Veja vídeo

Prefeitura cumpre liminar e retira casas em área de risco do Canal dos Tanques - Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (25) a prefeitura do município de Porto Velho cumpriu a liminar de desapropriação imediata de moradores localizados na área de risco do Canal dos Tanques. O documento impetrado pela 2ª Vara da Fazenda Pública deu legitimidade a determinação do Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente, que exigia a retirada dos moradores daquele perímetro, conforme consta nos autos 0012004018369-5, que diz em seu item dois: “(...)Promover a desocupação da área de proteção, com a retirada dos moradores e pontes da área de proteção. (...)” Porém os moradores que foram despejados da área de risco alegaram na ocasião que não tinham local para onde ir e nem mesmo a ajuda de custo do “Auxílio Aluguel”, no valor estabelecido de até R$ 200, 00 (duzentos reais), conforme compromisso assumido pela SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação) em uma reunião realizada no último dia 17, na casa de uma moradora da região.
FALTA DE COMUNICAÇÃO
Ainda na sexta-feira a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a secretária-adjunta da SEMUR, Semáyra Gomes Moret, e a mesma informou que o problema desses moradores era de responsabilidade da SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social). Em contato com o coordenador do projeto “Proteger”, Francisco Gideão, responsável pelo auxílio aos moradores desabrigados, ele disse que não sabia de nada e não tinha nada a ver com isso, informando que essa situação tinha que ser vista na SEMUR. A reportagem novamente entrou em contato com a secretária-adjunta, que foi enfática em afirmar que assuntos relacionados a moradias provisórias e que constam da ajuda do Auxílio Moradia é de responsabilidade da SEMAS, a SEMUR só lida com moradias permanentes. CONFIRA VÍDEO:
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS