Ministério do Planejamento discute transposição de servidores

Ministério do Planejamento discute transposição de servidores

Ministério do Planejamento discute transposição de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR/RO) intermediou uma reunião no Ministério do Planejamento que dará início às negociações políticas em âmbito nacional a cerca da transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para a União no governo federal. O secretário de Recursos Humanos, Sérgio Mendonça, comprometeu-se a levar ao conhecimento do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a preocupação do governo de Rondônia e toda a bancada federal e estadual em resolver logo a questão. O governador Ivo Cassol, presente à reunião na companhia de deputados estaduais e sindicalistas, fez coro às reivindicações de dirigentes sindicais e parlamentares e está disposto a levar o assunto à ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, e até ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Expedito Júnior é relator da Medida Provisória nº 341, de 2006, que altera dez leis relacionadas aos servidores públicos e militares do Poder Executivo da União. Ele apresentará uma emenda para adicionar ao texto da MP a transposição dos servidores contratados até 1991, o que atenderia a 16 mil funcionários, buscando isonomia com os ex-territórios. A economia será de R$ 32 milhões. “Queremos unir as forças políticas do estado para ver essa matéria aprovada. Deixemos de lado as divergências para defender os interesses de Rondônia”, destacou o senador. Expedito Júnior recebeu logo pela manhã sindicalistas de Rondônia para discutir o assunto. Eles querem uma solução rápida e definitiva para a transposição. O presidente da Federação dos Servidores Públicos de Rondônia, Anildo Prado, disse que é grande a expectativa dos funcionários do ex-território. Os servidores da União ganham até três vezes mais do que os colegas do estado, o que causa insatisfação. O governador Ivo Cassol pediu ao secretário Sérgio Mendonça que trate o assunto com bastante atenção. “Enquanto os outros ex-territórios conseguiram transpor os servidores para União, Rondônia não foi contemplado”, reclamou Cassol. Segundo o governador, essa situação não é culpa da atual administração, mas sim dos governos anteriores. Já Expedito Júnior acrescentou que “a hora é agora de resolver a questão”. É que há grande interesse do governo federal em ver aprovada a Medida Provisória que trata de tantos assuntos ligados aos servidores, inclusive a criação de 172 cargos de controladores de vôo. “Se conseguirmos aprovar a MP, em até 30 dias poderemos ter a transposição dos servidores”, disse Expedito. O senador Expedito Júnior marcou para hoje, às 18h, uma nova reunião para discutir o assunto. Estarão presentes, além do governador, deputados federais, estaduais e sindicalistas de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS