A dez dias do encerramento das inscrições do jogo de empreendedorismo Desafio Sebrae, o Estado de Rondônia superou hoje (17) sua meta de inscrições, que era de 528 alunos. Mesmo assim, a divulgação nas instituições de ensino superior, públicas e privadas, continua.
Ano passado, Rondônia teve uma superação importante, pois registrou 635 inscrições diante de uma meta de 282. “Cabe lembrar que metas superadas sugerem novas metas, portanto, vamos continuar com a mobilização”, defende o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Hiram Rodrigues Leal.
De acordo com a Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora do Sebrae em Rondônia, a mobilização junto às universidades mantém a mesma estratégia com vistas a ampliar mais ainda o número de candidatos.
Com a proposta de levar o universitário ao empreendedorismo, o Desafio Sebrae, cujas inscrições tiveram início em 13 de abril, está em sua oitava edição, podendo registrar alto em torno de 70 mil estudantes em todo o país. As inscrições podem ser feitas via internet, no endereço www.desafio.sebrae.com.br .
Durante suas etapas, o jogo permite aos estudantes a vivência prática do funcionamento de uma empresa.
Mais que noção, o Desafio Sebrae abre perspectivas concretas para futuros empreendimentos a universitários. Sem contar o apoio que podem receber. Os rondonienses que venceram ano passado, por exemplo, ganharam da faculdade Uniron, curso de pós-graduação na área que escolherem.
*
VEJA TAMBÉM:
*
HIDRELÉTRICAS DO MADEIRA - Comunidades tradicionais exigem ser consultadas a respeito do Projeto
*
Rondônia fica na sétima colocação no Campeonato Brasileiro de Futebol Paraolímpico