Estado e capital buscarão em conjunto recursos no Ministério da Saúde

Estado e capital buscarão em conjunto recursos no Ministério da Saúde

Estado e capital buscarão em conjunto recursos no Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Estado da Saúde (Sesau), Milton Moreira se reuniu, na manhã desta terça-feira (15), com a secretária de Saúde de Porto Velho (Semusa), Gilvanilda Alves Nogueira. No encontro, que aconteceu no gabinete da Sesau, os gestores discutiram pontos como a busca de recursos junto ao Ministério da Saúde (MS), formulação de uma agenda de ações conjuntas e o trabalho que será realizado na campanha, “Todos Contra a Dengue”. “Nossa meta é, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, buscar recursos no Ministério da Saúde para minimizar os problemas encontrados no setor de Saúde da Capital. Esperamos que a união dos gestores fortaleça e efetive esse objetivo. A preocupação da Sesau e da Semusa é que o ministério se sensibilize com a necessidade de maiores investimentos na área. No nosso entendimento as divergências partidárias e políticas não são maiores que os interesses da população. E nesse sentido o município pode contar com o apoio da Sesau”, destacou Milton Moreira. No encontro também ficou definido um estreitamento das ações em Saúde, entre o município e o Estado. O trabalho envolverá técnicos das duas secretarias, que formularão uma agenda de atividades, que possam ser realizados de forma unificada. “O trabalho em parceria é fundamental para melhoria do atendimento à população. A conseqüência dessa conquista beneficia diretamente os usuários do sistema público de Saúde, tanto municipal como Estadual”, explicou o secretário da Sesau. Todos Contra Dengue terá 300 servidores voluntários - Outro ponto debatido na reunião foi às ações que serão desenvolvidas na campanha “Todos Contra Dengue”, organizada em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MP). O trabalho, que acontece no próximo final de semana, envolverá atividades diretas de combate e de conscientização. A Sesau será responsável pela logística da campanha. A secretaria disponibilizará 52 veículos e 300 servidores voluntários.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS