Tribunal de Justiça quer saber andamento das investigações sobre ataque à juíza rondoniense
O presidente em exercício regimental do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Eurico Montenegro, enviou ofício ao Ministério das Relações Exteriores solicitando que o Judiciário de Rondônia seja informado sobre os resultados das investigações que estão sendo feitas sobre a agressão sofrida pela Juíza Sandra Silvestre, recentemente no Timor Leste.
No documento o Desembargador Eurico Montenegro manifesta o interesse do Tribunal de Justiça de Rondônia em ser informado de todos os procedimentos adotados pelas autoridades, tanto brasileiras como timorenses, no sentido de esclarecer as causas que levaram a juíza rondoniense a ser atacada naquele país.
A magistrada Sandra Silvestre tem um excelente relacionamento com as autoridades do Timor Leste, onde conquistou respeito e admiração por seu dedicado trabalho em missões da ONU, que tiveram como objetivo, entre outros, a reorganização do Judiciário timorense.
Nos anos 2004 a 2006 a juíza de rondoniense esteve integrando o grupo de magistrados estrangeiros levados ao Timor Leste para atuar em tribunais especiais e também no aperfeiçoamento dos magistrados desse país.