Uma economia de quase R$ 800 mil, ao ano, será gerada aos cofres públicos do Estado, a partir deste mês, após o recadastramento de aposentados e pensionistas promovido pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), em atendimento à determinação do governador Ivo Cassol com a proposta de evitar pagamentos indevidos. De acordo com o presidente do Iperon, César Licório, a economia é fruto do bloqueio seguido da exclusão da Folha de Pagamento de 50 beneficiários (19 aposentados e 31 pensionistas) que ainda não atenderam à convocação para o recadastro iniciado em dezembro de 2005.
Licório lembrou que em novembro do último ano, 30 dias após ele assumir a presidência do Iperon, mais de 1.200 aposentados e pensionistas tiveram o pagamento bloqueado e só liberado após o recadastro, o que não foi feito até agora com os 50 excluídos da Folha. Ele garantiu que essas pessoas, cujo nome pode ser conferido no site: www.iperon.ro.gov.br, podem ter o benefício revertido, desde que comprovem que estão vivas aparecendo no instituto para fazer o recadastro.
Ao ressaltar a importância da economia para os cofres públicos, que pode resultar em mais benefícios para a população do Estado, Licório também destacou que outra medida de impacto adotada pelo governo estadual, por meio do Iperon, foi a negociação, em janeiro deste ano, com a Assembléia Legislativa para o pagamento da dívida de 1994 a 2006, no valor de R$ 37,7 milhões. Nesta ação, também orientada pelo governador, ele disse ter contado com o apoio do chefe da Casa Civil, Joarez Jardim.
O presidente do Iperon aproveitou para informar que na próxima quinta e sexta-feira o Iperon realizará, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, o Programa de Valorização do Servidor com o objetivo de promover a integração dos funcionários com vistas à melhor qualidade de vida e maior satisfação no ambiente de trabalho. “Trata-se de um treinamento importante a ser realizado pela Gerência de Perícia Médica, uma das novas unidades do Iperon, liderada pelo psicólogo Zenaide Peixoto com o apoio das assistentes sociais Francisca Pinheiro e Maria de Lourdes Oliveira, do setor Psicossocial”, observou Licório.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Deputado pede extinção de Decreto-Lei que trata de regulamentos disciplinares nas Corporações Militares
*
Culto e orações marcam a manhã dessa terça-feira na ALE/RO