Aconteceu nesta tarde de quinta, a formalização da parceria entre a prefeitura, Caixa Econômica e o Instituto Paixão Amazônica para a construção de 200 casas no município de Cacoal. O instituto será o proponente e executor do projeto “Casa Popular”.
*Segundo o Superintendente da Caixa Econômica em Rondônia, Juarez Antônio Woiciekoski, duzentas famílias serão contempladas com o projeto do Ministério das Cidades. O valor das prestações será acessível a todas as famílias que se enquadram dentro do projeto.
*O recurso deste projeto veio em forma de financiamento para as pessoas pagarem dentro do prazo de 20 anos ou 240 meses. As casas serão construídas na linha 06, próxima a Escola Maria do Socorro e ao Motocross.
*Ao todo serão aplicados R$ 3.600.000.00 (três milhões e seiscentos mil reais). Cada casa custará 18 mil reais. A prefeitura doou o terreno para diminuir no preço das parcelas.
*A prefeita Sueli Aragão, com este ato, ratifica o compromisso com o povo de Cacoal, contribuindo para que centenas de famílias tenham sua própria casa.
*“Pretendemos contribuir com o desenvolvimento do município. A construção destas casas significa um novo marco para muitas famílias cacoalenses” enfatizou a prefeita Sueli Aragão durante a coletiva para a imprensa de Cacoal.
*Serão beneficiados neste projeto 130 famílias ou 65% que recebem de um a três salários mínimos. As outras 70 ou 35% são aquelas que dispõe de uma renda acima de três até cinco salários mínimos.
*Segundo Fábio Henrique, sociólogo da prefeitura, as famílias serão escolhidas através de uma seleção feita por uma equipe que fará toda a triagem para a etapa final. As obras serão iniciadas dentro de sessenta dias e esta prevista para ser concluída no prazo de 18 meses.
*Participaram desta reunião, o Gerente da Caixa Econômica de Cacoal, Eugênio Leviski, Vereador Toninho Masioli e Mauro Lima, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica Paixão da Amazônia.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Uniron oferece atendimento jurídico gratuito à população
*
Estado inicia curso de formação de 2.290 agentes comunitários de saúde