Promotoria do Consumidor alerta para chamamento de fabricante de achocolatado Toddynho

Promotoria do Consumidor alerta para chamamento de fabricante de achocolatado Toddynho

Promotoria do Consumidor alerta para chamamento de fabricante de achocolatado Toddynho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* A Promotoria do Consumidor e da Saúde recebeu um comunicado da empresa Pepsico do Brasil Ltda, alertando para um “chamamento” envolvendo os produtos Toddynho Chocolate, Toddynho Fit e os sabores brigadeiro e napolitano com data de validade de até 28 de agosto de 2007. * De acordo com a Pepsico, os produtos em questão apresentam apenas instabilidade de sabor incompatível com os padrões de qualidade da fábrica. Mas, alerta que não se trata de produtos de “alta nocividade”, enquadrado no artigo 1º do Código de Defesa do Consumidor. * A Pepsico anexou ao comunicado a petição que está sendo apresentada no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC). A fabricante dos produtos explica que a alteração do sabor decorreu da redução do pH do produto, isso resulta em um produto de sabor ácido. O problema ocorreu devido a introdução do cálcio e zinco na fórmula dos produtos. * A Pepsico interrompeu a produção e distribuição do produto. A fabricante estima que das 30 milhões unidades produzidas, 55% encontram-se nas mãos da Pepsico, 37% no varejo e 8 com o consumidor. No mercado, existiriam hoje 16.200 unidades do produto apresentando os problemas mencionados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS