Na tarde da última segunda-feira (03), o Centro Técnico e Operacional (CTO) de Porto Velho, unidade do Sistema de Proteção da Amazônia, avisou às Coordenadorias de Defesa Civil Estadual e Municipal de Porto Velho sobre uma nova subida no nível do rio Madeira. Segundo o coordenador da defesa civil de Porto Velho, coronel Reinaldo Raimundo da Silva, a equipe trabalha com a possibilidade de que a régua do rio chegue a 16,5 metros, chegando próximo a rua Rogério Weber.
Trabalhando com esta possibilidade de subida do rio é possível fazer o devido atendimento e também tomar as demais providências quanto às populações sob risco de inundação até esta cota de cheia.
Conforme informou a coordenadora da Divisão Ambiental do CTO, Ana Cristina Strava, "embora os níveis do rio Madeira tenham apresentado uma leve estabilização na última semana, há possibilidade de que voltemos a ultrapassar a cota de alerta de cheias até o fim dessa semana (sábado, dia 08) devido aos últimos eventos de chuvas fortes registradas na bacia do rio Beni".
O coronel Reinaldo Raimundo da Silva, informou que o órgão começou nesta terça-feira (04) o alerta de porta em porta aos moradores dos bairros que podem ser afetados. "Já estamos tomando providências em trabalho de campo", afirmou.
*-
VEJA TAMBÉM:
Nível do rio Madeira pode ultrapassar o recorde de 1997 e Município toma providências com ribeirinhos